quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Manifesto da Preguiça


 Dia após dia sempre mais um é pego. Os papéis se empilham sem motivo algum e alguém grita: "Largua de ser preguiçoso(a)". Malditas pessoas, elas são todas iguais

A humanidade só é a humanidade por causa das cigarras.

 Mas por acaso sua psicologia de século XXI já tentou olhar o mundo pelos olhos de um preguiçoso? Já pensou o porquê uma pessoa é preguiçosa e quais forças a moldaram para serem o que ela é? Se fez isso provavelmente usou apenas preconceitos deslavados. Eu sou um preguiçoso. Entre no meu mundo. Um mundo meu e de muitos outros que começa ma escola. Sou mais inteligente que as outras crianças, aquela bobagem que os professores falam sempre era tediosa. Malditas lições de casa, elas são todas iguais.

O homem aprendeu a agricultura, pois tinha preguiça de procurar pelos frutos.

 Num ensino médio, por motivos irracionais e puramente estimulados por emoções como o medo, orgulho e status as pessoas estudavam loucamente para obterem a melhor nota da sala e sair se vangloriando por um trabalho que não a fez ser uma pessoa melhor. Eu, me bastava em não me cansar nem perder tempo com uma mentira. Maldita criança, provávelmente será um adulto fracassado.
Eles são todos iguais

O homem construiu vilas e cidades, pois tinha preguiça de rondar como nômade.

 Eu fiz um descoberta hoje. Descobri a verdade. Uma verdade de que todo o trabalho humano só existe por essa verdade. O trabalho é apenas uma ferramenta para nós alcançarmos essa verdade. Estou falando da preguiça. Maldito adolescente, tudo que ele faz é ficar sentado sem fazer nada. Eles são todos iguais.

O homem inventou a roda, pois tinha preguiça de fazer tanto esforço para se locomover rapidamete e com grandes cargas.

 Então uma porta se abre. O mundo já não é mais o mesmo. Nínguem mais pode me enganar e muito menos explorar minhas habilidades, não sou mais um tolo nesse mundo de formigas. A melatonina corre nas veias como pulsos explosivos de heroína. Fica claro qual o motivo de tudo e todos. Nada mais pode parar (ou botar em movimento) a cigarra. Maldito jovem, mais uma vez deixando de fazer as tarefas para fazer nada.

O homem construi a calculadora, pois tinha preguiça de ter que fazer contas grandes repetitivamente.

 Você certamente aposta todas as suas que somos inúteis. Que somos todos alimentados pela colher de papinha de nossa familia. Existem pessoas mais famintas por carne e sangue e destroem e corrompem, pois ao invés de serem cigarras e permanecerem felizes, preferem destruir o ninho das formigas. As formigas com seus problemas...
 Maldito estagiário, sempre busca a maneira mais fácil de fazer tudo. Trapaceiro, não é justo. Eles são todos iguais.

O homem inventou o rádio, o telefone, a tv e a internet, pois tinha preguiça de ter que caminhar longas distâncias para se comunicar.

 Porém quando vemos o resultado final. Temos uma espécie de gênio, um inventor, um criador. O preguiçoso não usa o corpo ou os músculos brutos para resolver seus problemas. Ele usa o seu cérebro e manda as pobres formigas fazerem o trabalho para ele. As artimanhas são nossas melhores armas. A cigarra não morre no final da história. Ela hiberna no inverno e acorda no calor da primeira manhã quente da primavera, consulte as enciclopédias. Maldito senhor. Enriqueceu sempre inovando, buscando alternativas e vive á custa do trabalho dos mais ignorantes. Eles são todos iguais.

O homem criou todas tecnologias que tem hoje, pois em algum momento, sentiu preguiça e para resolve-lâ criou técnicas e máquinas que fizesem o trabalho para ele.


 Sim eu sou um preguiçoso. Você talvez possa me chamar de qualquer coisa que pensar e até mesmo de crimonoso. Mas certamente nunca vai me perdoar por um crime o qual não se tem punição.
 Meu crime é ser mais feliz que você.


 Sou uma cigarra e esse é meu manifesto. 






Gente, não repara não, mas esse manifesto é na verdade uma paródia do Manifesto Hacker, leia ele e vc vai entender que puta sacanagem fiz com o manifesto. Cara, vou ser hackeado. Medo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário