terça-feira, 8 de maio de 2012

Zugota! Non-Synth Music: Eric Johnson- Desert Rose

 Para aqueles que estão reclamando que Zugota! só esta publicando músicas de baixo valor cultural. Aqui vai uma que pouquíssimos já ouviram. Guitarristas em especial vão se surpreender com a habilidade do Eric Johnson. Para aqueles que não sabem, Eric é o que compôs o "Cliffs of Dover", uma das músicas mais difíceis do Guitar Hero 3. 
 Essa é uma das pouquíssimas músicas em que ele canta, então ouça com atenção a letra:



Desert Rose that dances, in the heat of the sky,
I must pattern my life about you;
You can make the most when the waters run dry,
Look into the well deep inside you. 
My Desert Rose, Born are the few;
Always with me,
A vision of you. 
Acrolith reflection, that floats through my dreams,
Arid is the dust underneath me;
Something far away, a mirage so it seems,
What I long to see, oh, could it be? 
My Desert Rose,
Born are the few;
Always with me,
A vision of you. 
My Desert Rose,
Born are the few;
Always with me,
A vision of you. 
My Desert Rose,
Born are the few;
Always with me,
A vision of you.
Don't fade away.
Don't fade away 

Tradução

Flor do deserto que dança sob o calor do céu
Eu devo parelhar minha vida a tua
Você pode fazer o máximo quando a água secar
Olhe para o bem dentro de você.

Minha flor do deserto
São poucas as que nascem
Sempre comigo,
Uma visão de você.

Estátua refletida que vagueia pelos meus sonhos,
Árida é a poeira sob mim;
Algo distante, uma miragem é o que parece,
O que eu vejo ao longe, oh, poderia ser?
Minha flor do desertoSão poucas as que nascem
Sempre comigo,
Uma visão de você.

Minha flor do deserto
São poucas as que nascem
Sempre comigo,
Uma visão de você.

Minha flor do deserto
São poucas as que nascem
Sempre comigo,
Uma visão de você.
Não desapareça
Não desapareça.


A letra é bonita e não chega a ser ridiculamente romântica. Na realidade só há uma comparação da amada com uma flor, mas não uma flor qualquer, uma flor única, uma flor do deserto. E no final o cantor deixa bem claro que não pode perdê-la de maneira alguma! Inspirador!
 Não tem nem o que falar nos solos de guitarra. Singularmente espetaculares. Muito Feeling. Muito Zugota!
 Só para deixar de nota. Eu tenho 3 álbuns do Eric Johnson. Incluindo o "Ah via Musicon" que na faixa 2 contém essa música.


t+! The spirit of Desert Rose is with you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário